Em parceria com UniEvangélica, futsal do Anápolis desponta no Goiano

1074
Foto: Divulgação Anápolis F.C./Unievangélica
Anúncio

O Anápolis F.C./Unievangélica representa o futsal anapolino no Goiano Adulto da categoria na temporada 2017. Para Rogério Garcez, treinador auxiliar e gerente de futsal, a parceria com o Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica) é fundamental para a sequência do trabalho. ”A Unievangélica disponibilizou bolsas de estudos integrais para o pleno desenvolvimento da atividade, assim incentivando os atletas/alunos nos treinamentos”.

Em entrevista à equipe do Esporte Goiano, Rogério Garcez reiterou que o atual elenco é composto por 20 atletas, e formado por 90% de jogadores com idade sub-20. Essa é uma aposta do Anápolis F.C./Unievangélica, já que sua filosofia acredita no futsal anapolino, considerado o maior formador de atletas do estado, mas que tem pouco incentivo para seu desenvolvimento.

Dificuldades 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rogério: Sempre existem. Estamos começando o projeto sem muita estrutura física. Poucas bolas, bolsas, uniformes de viagem e treino, tênis. Mas com o tempo conseguiremos parcerias para sanar essas dificuldades organizacionais e dar mais visibilidade.

Comissão Técnica do Anápolis; ao meio Rogério Garcez, treinador auxiliar e gerente de futsal. Foto: Divulgação Anápolis F.C./Unievangélica

Objetivo a médio-longo prazo 

Rogério: A meta principal é a formação do atleta através do esporte futsal. Em médio prazo é tornar uma referência do estado. A longo prazo, e melhorando a estrutura, pensamos em chegar em competições nacionais importantes.

Situação atual no Goiano Adulto de Futsal

Em sua chave, o Anápolis é 2º colocado com 4 pontos ganhos, saldo de 1 positivo. O líder é a Aparecidense, também 4 pontos, mas um saldo de 3 positivo. O Alto Horizonte é último (3º), nenhum ponto, saldo negativo de 4. Duas equipes se classificam.

Duelo decisivo contra a Aparecidense

Nesta quinta-feira, 19, às 20h30, no ginásio de Aparecida de Goiânia, o Anápolis F.C./Unievangélica entra em quadra pelo 3º jogo da 1ª Fase, e caso vença a Aparecidense, se classificará para a 2ª Fase da competição (Goiano Adulto) de forma antecipada. O técnico do time é Danilo Trombieiro.

Treinamento

A equipe anapolina aposta em trabalho duro e foca nos treinamentos, três vezes por semana, na quadra da Unievangélica, pós faculdade dos atletas.

Mais do futsal goiano

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here