terça-feira, outubro 28, 2025
Google search engine
HomeFutebol GoianoAnápolis sofre gol aos 45' do 2°T e é derrotado pelo Brasiliense...

Anápolis sofre gol aos 45′ do 2°T e é derrotado pelo Brasiliense na estreia da Série D

O Anápolis foi derrotado pelo Brasiliense, neste domingo (28), pela estreia da Série D do Brasileirão 2024, por 1×0. O Galo da Comarca teve muitas dificuldades ofensivas, segurou o resultado até o final, mas aos 45 do segundo tempo, acabou levando o castigo. Gui Mendes anotou o gol do Jacaré, que deu os três pontos para o time do Distrito Federal. 

O Anápolis agora tenta a recuperação na próxima rodada, onde encara o Mixto, no Jonas Duarte, no domingo (5), às 16h. O Jacaré enfrenta o Crac, também no próximo domingo, às 17h, na Arena Rifertil.

Mais do Futebol Goiano: 
Iporá empata em casa com o União-MT

Foto: Reprodução TV Brasiliense

O Brasiliense foi melhor na primeira etapa, teve mais volume de jogo e as melhores chances. A principal foi com Everton Kanela, aos 28, num chute forte de fora da área. A bola explodiu no travessão de Wellerson, e na sequência, Tarta mandou para fora. O Galo da Comarca pouco criou, e praticamente não teve nenhuma chance na etapa inicial. Neste panorama, e com as equipes sentindo dificuldades na reta final, o primeiro tempo terminou em 0x0. 

Na etapa final, o Anápolis voltou melhor. Teve uma boa chance com Paulinho aos 20, num chute cruzado, mas não conseguiu balançar as redes. Após aos 30, o Brasiliense foi mais consciente em campo, criou algumas jogadas de perigo com Nenê Bonilha e Tobinha, mas também todas pararam no goleiro Wellerson. Somente aos 45 do segundo tempo, após Gui Mendes receber na ponta direita o gol saiu.

O atleta chutou cruzado, no ângulo de Wellerson; a bola bateu no travessão e entrou. O lance praticamente foi o último do jogo, que acabou com a primeira derrota do Anápolis na Série D.

Ficha técnica
Brasiliense 1×0 Anápolis
1ª rodada do Brasileirão Série D

Data: 28/04/24
Horário: 15h30
Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, Distrito Federal
Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (MA)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) Marconi de Souza Gonçalo (DF)
4° Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Analista de campo:
Rodrigo Paulino de Souza (DF)
Amarelos: Luizão, Paulinho, Igor, Gonzalo, Pedro Thomaz (ANP), Aldo, Everton Kanela (BSL)
Gols:
Gui Mendes (45′ 2T) – (BSL)

Brasiliense: Wagner; Netinho, Keynan, Igor Morais e Márcio; Aldo, Tarta (Lila) e Nenê Bonilha (Joãozinho); João Santos (Gui Mendez), Tobinha (Ian Carlos) e Everton Kanela (Lucas Vieira)
Técnico: Paulo Roberto
Anápolis: Wellerson; Igor, Luizão, Kevyn e Léo; Paulinho, Zotti (Pedro Thomaz) e Tatá (Marcos Uberaba); Breno (André), Douglas (Luizinho) e Marcão (Gonzalo)
Técnico: Luiz Carlos Winck
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular