segunda-feira, outubro 27, 2025
Google search engine
HomeFutebol GoianoAnápolis é derrotado pelo Retrô e fica com o vice da Série...

Anápolis é derrotado pelo Retrô e fica com o vice da Série D

O Anápolis foi derrotado por 3×1 para o Retrô e acabou ficando com o vice-campeonato do Brasileiro da Série D. O Galo da Comarca sentiu em campo, pouco criou e acabou sofrendo o revés. Como havia vencido a ida por 2×1, o placar agregado ficou em 4×3 para o time pernambucano. Fialho, Mascote e João Pedro anotaram os gols do Retrô. Magno, descontou para o Anápolis.

O Galo encerrou a temporada com o acesso para a Série C de 2025. Além da vaga, conseguiu a premiação de 1.2 milhões de reais, conquistados durante toda a competição.

Mais do Galo:
Anápolis coloca à prova o bom aproveitamento do Retrô como mandante 
Breno destaca que equipe está unida e irá buscar o título 

Foto: Márlon Costa / Divulgação Anápolis

O primeiro tempo começou com o Retrô mandando na partida e pressionando o Galo. Com apenas três minutos já conseguiu chutar duas vezes com perigo ao gol de Wellerson, que salvou em ambas as chances de Fialho e Mascote. O Anápolis sentiu muito em campo e mal saiu da defesa até a metade do tempo. A pressão foi grande e o gol aconteceu aos 12, com Fialho. Após cruzamento da esquerda, Fialho pegou de primeira e a bola encobriu o goleiro do Anápolis; 1×0. 

O time da casa tirou o pé do acelerador e o Galo cresceu em campo. Aos 21, conseguiu o empate. Douglas cruzou para a grande área e Magno, de cabeça, colocou no canto direito do goleiro Darley. O duelo ficou aberto com o empate no placar, a Fênix tentou algumas vezes com Fialho e Diego Guerra, mas nada que levasse perigo. O Anápolis explorou os contra-ataques, mas também não conseguiu marcar o segundo. Final de primeiro tempo 1×1. 

Foto: Márlon Costa / Divulgação Anápolis

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final o Anápolis voltou desligado da partida. Aos 4, levou o segundo. Após cruzamento para área, Mascote subiu de cabeça e marcou; 2×1. O Galo pouco fez em campo e foi presa fácil nos primeiros 20 minutos. O terceiro saiu aos 23. Depois de bela jogada na ponta direita, João Pedro chutou cruzado, Wellerson não defendeu, e a bola morreu nas redes; 3×1. 

Com o placar favorável, o Retrô segurou a vitória até o final. O Anápolis pareceu abatido e pouco criou, tentou algumas jogadas no final, mas foi em vão. Final de partida; 3×1. 

Ficha Técnica
Retrô 3×1 Anápolis
2° jogo da final da Série D
Data
: 29/09/2024
Horário: 16h
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Pernambuco
Árbitro: Luiz Flavio De Oliveira (SP)
Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro Da Costa (SP)
Assistente 2: Leandro Matos Feitosa (SP)
Quarto Árbitro: Gustavo Holanda Souza (SP)
Quinto Árbitro: Jose Daniel Torres De Araujo (PE)
Inspetor: Italo Medeiros De Azevedo (CBF)
Analista de campo: Francisco Domingos Da Silva (PE)
Assessor: Silvio Eduardo Silva E Silva (MA)
VAR: Adriano De Assis Miranda (SP)
AVAR: Flavio Gomes Barroca (RN)
Observador de VAR: Erich Bartolomeu Antas e Silva Bandeira (PE)
Amarelos: Toti (RTO)
Gols: Fialho (12′ 1T), Mascote (4′ 2T), João Pedro (23′ 2T) – (RTO), Magno (21′ 2T ) – (ANP) 
Retrô: Darley; Guilherme Paraíba, Denílson, Renan Siqueira e Toty; Fialho (Alex Reinaldo), Alencar (Jonas) e Radsley; Diego Guerra (Richard), João Pedro e Mascote
Técnico: Itamar Shulle
Anápolis: Wellerson; Brenno (Rubinho), Igor, Luizão, Matheus Vinicius; Kevyn, Ariel, Magno, Matheus Lagoa; Cardoso (Douglas), Marcão.
Técnico: Angelo Luiz
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookThreadsBlueskyTwitterInstagramYoutube.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular