Adfego perde para CAD/Rio Preto-SP e fica em 2º na elite do Basquete em cadeira de rodas

32
Foto: Leonardo Lemos / CBBC
Anúncio

Na tarde de sábado (30), a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego) encerrou a campanha em um torneio nacional. No caso, os goianos perderam a final do Brasileiro de Basquete masculino em cadeira de rodas para o CAD/Rio Preto-SP, por 48×60. O duelo aconteceu na Arena Multiuso do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, que fica na cidade de São Paulo.


Mais do basquete goiano:
Relembre como foi a classificação goiana para a final;
Confira também como foi o duelo da Adfego nas quartas de finais

Dessa forma, a Adfego terminou a 1ª divisão do campeonato com a medalha de prata. Dentro da jornada, a equipe conquistou cinco vitórias e apenas uma derrota, justamente para Rio Preto. Na fase de grupos, os goianos venceram Ansef Cobras-RJ (72×41), CEPE/Raposas do Sul-SC (85×28) e Gaadin-SP (94×30). Depois, antes da decisão, o representante de Goiás eliminou CE Candangos-DF (76×35) e ADD Magic Hands-SP (69×55).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por outro lado, o CAD/Rio Preto terminou a campanha com 100% de aproveitamento, ou seja, obteve seis vitórias consecutivas. Em sequência, antes da Adfego, os paulistas derrotaram: Gadecamp-SP (77×57), Irefes Sesport-ES (58×42), All Star Rodas-PR (72×45), AAPD-PB (82×65) e Gadecamp novamente (72×52). Na final, o atleta Írio Nunes, do time paulista, foi eleito o MVP (most valuable player – melhor em quadra). Por fim, o bronze ficou com a ADD Magic Hands, que venceu a Gadecamp na disputa pela medalha, por 73×59.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here