Vila Nova almeja conseguir certificação junto à CBF até o final de 2020

779
Anúncio

Desde a aclamação de Hugo Jorge Bravo como presidente, o Vila Nova tem passado por muitas reformas. Além de mudanças na estrutura física, nas dependências do clube, também no planejamento das categorias de base e um dos objetivos do Vila Nova é conseguir o Certificado de Clube Formador junto à CBF.

Mais do Tigrão:
-> Vila Nova conhece data de início da Série C do Brasileirão
-> Vila Nova mantém crescimento no ranking digital de clubes do Ibope
-> Contraprova de atleta dá negativo para novo coronavírus

O certificado foi elaborado com o intuito de proteger os clubes que investem, tempo e dinheiro, na formação de jogadores. A equipe que queira ser considerada como formadora deve atingir cinco requisitos exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como consta na Resolução de Certificado de Clube Formador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissão da certificação de clube formador pela CBF, está prevista no §3º do art. 29 da Lei nº 9.615/98, com a redação da Lei nº 12.395/11 que regulamenta a norma nº 9.615/98 mais conhecida como Lei Pelé.

Para saber como está o trâmite desse processo no Vila Nova, o Esporte Goiano entrou em contato com Rafael Fernandes, coordenador geral da base, e Olímpio Jayme Neto, membro do Conselho de Administração das categorias de base.

De acordo com Rafael Fernandes, o processo para a certificação do Tigre como clube formador está com mais de 90% encaminhado. “Estamos finalizando o levantamento dos documentos necessários para concluir o projeto que deverá ser entregue à Federação Goiana de Futebol (FGF), para que as vistorias possam ser realizadas no clube”, destacou.

Já Olímpio Jayme detalhou como tem sido esse processo desde o começo da gestão de Hugo Jorge Bravo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here