“A maior derrota na casa esmeraldina”. Foi assim que ficou conhecida a goleada impiedosa do Crac em cima do Goiás, pela segunda rodada do Campeonato Goiano em 2011. Naquela oportunidade o Leão do Sul, que estava 100% na competição, vinha de goleada na estreia por 5 a 2 em cima do Morrinhos, e aproveitando o embalo, passou por cima do time esmeraldino.
Confira mais jogos históricos
Goiás goleia na estreia da libertadores 2006
Anapolina bate Fluminense na Série C de 99
CRAC bate Náutico na Copa do Brasil 2013
O JOGO
O Crac sobrou dentro de campo desde o apito inicial, desde cedo buscou o ataque e pressionou o Goiás em praticamente todo o jogo. Logo no começo conseguiu abrir o placar aos 2 minutos com Luís Carlos, de cabeça, após escanteio cobrado por Pachola. Após o gol, o Leão do Sul continuou a dominar a partida, e poucas vezes o Goiás chegava com perigo.
A melhor oportunidade do time esmeraldino veio aos 31 minutos, numa jogada individual de Felipe Amorim, que limpou a marcação, e rolou a bola para dentro da grande área, Marcelo Costa, sozinho, desperdiçou a chance do empate.
Após essa chance desperdiçada pelo Esmeraldino, o Leão do Sul voltou a crescer e ampliou o placar no final do primeiro tempo, aos 40 minutos. Reinaldo Silva recebeu lançamento de Danilo Santos e tocou por cima do goleiro Harlei para marcar o segundo. Final de primeiro tempo: Crac 2×0.
“Ninguém segura o Leão do Sul…”
A etapa final começou com uma substituição inusitada pelo lado Esmeraldino. O técnico Artur Neto sacou o atacante Diogo Galvão para a entrada do zagueiro Valmir Lucas, para atuar improvisado no ataque. O Goiás voltou melhor e aos 4 minutos descontou com Carlos Alberto.
Após o gol o time esmeraldino tentou esboçar uma reação por completo, mas foi em vão. O Crac era muito ciente do que procurava, e sólido na defesa, apostava nos contra-ataques em velocidade. Aos 15 minutos, após receber um passe que rasgou a defesa esmeraldina, Danilo Santos penetrou na área e na saída do goleiro bateu com força para fazer o terceiro tento da equipe de Catalão.
Aos 43 minutos, em cobrança de falta, Pachola encheu o pé e mandou a bola foi no ângulo do goleiro Harlei, estufando pela quarta vez as redes do Verdão. E para dar números finais ao jogo, aos 45, Edinei driblou a zaga esmeraldina e o goleiro do Goiás, para fechar a goleada do Leão do Sul. Final de jogo: Crac 5×1 Goiás.
Ficha Técnica
Goiás 1×5 Crac – 2ª rodada do Goianão 2011
Data: 19/01/2011
Horário: 22h
Local: Estádio da Serrinha, Goiânia (GO)
Árbitro: Wellington Branquinho (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Adaílton Fernando (GO)
Gols: Carlos Alberto aos 4 min/2T (Goiás); Luís Carlos aos 2 min/1T, Reinaldo Silva aos 40 min/1T, Danilo Santos aos 15 min/2T, Pachola aos 43 min/2T e Edinei aos 45 min/2T (Crac).
Público: 1.080 pagantes
Renda: R$15.330,00
Goiás: Harlei; Oziel, Rafael Tolói, Ernando e Marcão; Amaral (Zé Antônio), Carlos Alberto, Marcelo Costa e Felipe Amorim; Tardelly (Rithelly) e Diogo Galvão (Valmir Lucas).
Técnico: Artur Neto.
Crac: Fernando; Flávio (Renan), Luís Carlos, Fábio Paulista e Mendes; Thiago Carpini, Danilo Portugal, Nildo e Pachola; Danilo Santos (Reinaldo) e Reinaldo Silva (Edinei).
Técnico: Wanderley Paiva.
Confira os gols da partida
https://www.youtube.com/watch?v=qOcPSSoZhV4

