terça-feira, outubro 28, 2025
Google search engine
HomeFutebol GoianoRelembre as camisas dos times do interior que venceram o Goianão

Relembre as camisas dos times do interior que venceram o Goianão

Apenas quatro equipes do interior conseguiram ganhar o Campeonato Goiano. O Anápolis foi o primeiro a conseguir a façanha, em 1965. Dois anos depois, em 1967, o Crac levantou a taça do Goianão, fato que voltou a se repetir em 2004. A terceira equipe do interior a vencer o estadual foi o Goiatuba, em 1992. Por último, o Itumbiara, em 2008.

Mais do Futebol Goiano
Goiás programa volta aos treinos para início de maio
Após novo decreto, futebol segue sem previsão de retorno
De virada, Goiânia bateu o Fluminense em 1999. Relembre esse jogo!

Esporte Goiano decidiu relembrar as camisas desses times que marcaram época no estado. Devido a dificuldade no acervo de fotos, Anápolis e Itumbiara foram lembrados apenas nas camisas titulares. Dando prosseguimento a série das camisas marcantes em nosso estado, reveja as dos campeões do interior:

 

 

ANÁPOLIS 196
Arte: Esporte Goiano/Foto: História do Futebol/Anápolis

Em 1965, o Anápolis foi a primeira equipe do interior a vencer o Campeonato Goiano. Naquele ano o estadual foi disputado no sistema de pontos corridos.

Confira o time base do Galo naquele ano: Moraes; Nina, Osmar, Paraguaio e Áli; Genésio e Eudécio; Zezito, Dida, Nelson Parrila e Deca. Outros nomes de destaque eram Baiano e Wilson.

 
CRAC 1967
Arte: Esporte Goiano/Foto: Terceiro Tempo

O Crac foi o segundo time do interior a vencer o estadual. Naquele ano, a equipe derrotou o Atlético na decisão.

O Leão do Sul tinha na base do seu elenco os seguintes nomes: Nego; Gato, Lázaro, Dema e Silvio Salomão; Luiz Carlos, Wagner, Dezoito e Recife; Toninho Índio e Toró.

GOIATUBA 1992
Arte: Esporte Goiano/Foto: Revista Série Z e reprodução internet

O Goiatuba foi a terceira equipe do interior a vencer o Campeonato Goiano. Em 1992, o Goianão foi disputado inicialmente em pontos corridos, onde as quatro melhores equipes se classificavam para o quadrangular final. Além do Goiatuba, Goiás, Atlético e Vila foram os outros classificados. O título veio após a vitória sobre o Vila Nova neste quadrangular.

O time base do Goiatuba tinha os seguintes nomes: Marol; Cachola, Bilzão, Edvaldo Costa e Jorge Luís; Cláudio, Luizinho, Romeu e Pirata; Estrela e Tornado.

CRAC 2004
Arte: Esporte Goiano/ Fotos: Memória do Esporte e Reprodução Internet

No ano de 2004, o Crac se tornou o maior campeão goiano do interior. Na final, o Leão do Sul venceu o Vila Nova. Após perder o primeiro jogo por 2×1, a equipe venceu a partida decisiva por 3×0 e ficou com o título ao vencer nos pênaltis.

O time base da equipe era o seguinte: Helder; Baiano, Cristiano, Cleiton Mineiro e Marcinho; Pedrinho, Celinho, Cacá e Guarú; Sandro Oliveira e Sandro Goiano.

ITUMBIARA 2008
Arte: Esporte Goiano/Foto: Reprodução Internet

O Itumbiara é o último time do interior a vencer o Goianão. Em 2008, o Gigante da Fronteira se sagrou campeão após vencer o Goiás na final, triunfando nos dois jogos da decisão. No primeiro, a vitória foi por 1×0. No jogo decisivo, em pleno Serra Dourada, a equipe venceu o Goiás por 3×0.

O time base do Itumbiara tinha os seguintes nomes: Sérgio; Claudemir, Anderson, Henrique e Thyago Fernandes; Leandro Carvalho, Luciano Totó, Caíco e Wellington Saci; Landu, Basílio e Paulo César.

Dos clubes do interior que foram campeões, qual teve a camisa mais bonita?

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular