Treinador do Jaó credita vitória do Sesc-RJ ao saque, e garante força na Taça Ouro

Hítalo Machado diz que, apesar de ajustes, cariocas conseguiram encaixar o saque. Para ele, sonho da disputar elite não morreu

230
Anúncio

O Jaó foi derrotado pelo Sesc-RJ e ficou com o vice-campeonato da Superliga B. Apesar da dura queda, o sonho de disputar a elite do voleibol nacional não chegou ao fim. A segunda vaga para a Superliga A será conferia ao campeão da Taça Ouro, com data ainda a ser definida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O treinador auriazul garante que o time entra forte no torneio.

“Tem muita coisa para acontecer para a gente. Tem a Taça Ouro e vamos disputá-la. Chegaremos fortes e vamos em busca de uma vaga na Superliga A pela Taça Ouro”, afirmou Hítalo Machado em entrevista ao Sportv.

Comparações

A esperança do Jaó para a final era grande. Apesar de ser uma das equipes de menor investimento do torneio, a equipe mostrou um excelente voleibol desde o início. Além disso, os goianos foram os únicos a desbancaram o campeão Sesc-RJ, ainda na fase de classificação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Naquele jogo, no 18 de fevereiro, as equipes se enfrentaram pela 7ª rodada. Até aquele momento, os cariocas haviam perdido apenas um set na competição e estavam invictos. Tudo mudou quando pisaram no ginásio do Colégio Santo Agostinho. Apoiado pela torcida, o Jaó se impôs e fez 3 sets a 1. Na comparação desse duelo com o da decisão, Hítalo viu diferença na recuperação auriazul.

“Foram dois jogos bons. Assim como hoje (sábado), vieram muito bem nos saques. Em Goiânia, variaram muito o saque no terceiro set e o venceram. Mas conseguimos arrumar e nos desenvolver dentro do quarto set e ganhar lá”, analisou.

Veja como foi o jogo

Para Machado, o saque foi, novamente, o diferencial para o Sesc-RJ. “Vieram muito fortes em relação ao saque. Variaram muito e se apresentaram de uma forma inesperada. Exploraram o Vivalde e a gente sentiu essa mudança. Quando conseguimos ajeitar, eles mudaram para o (saque) viagem e cresceram na partida”, disse.

No fim, o comandante auriazul parabenizou os adversários. “Parabéns ao Sesc-RJ. É um excelente projeto, assim como o nosso. Foram superiores desde o início da Superliga B e mereceram o título”, finalizou Hítalo Machado.

anúncio