A pandemia provocada pelo COVID-19, o coronavírus vem trazendo transtornos por todo o mundo. Após anunciar o veto a pilotos estrangeiros na Corrida de Duplas, a Stock Car informou que a corrida será adiada. O motivo para o adiamento é o alinhamento com as medidas anunciadas pelo estado de Goiás, devido ao coronavírus.
Mais da Velocidade
Primeira etapa do Goiás Superbike 2020 será de portões fechados
Goiânia será palco de prova da Copa HB20
Disputada em Goiânia, a Corrida de Duplas iria abrir a temporada da Stock Car. Inicialmente marcada para o dia 29 de março, a etapa foi remanejada para o dia 22 de novembro.
O adiamento foi explicado por Carlos Col, CEO da Vicar, empresa responsável pela organização da Stock Car e da Stock Light. Segundo Carlos, não há como prever o estado do país até o dia da realização da prova.
“Decidimos tomar essa medida em função do possível avanço do vírus e também com as manifestações recentes do governo goiano. É impossível saber como estará o cenário daqui a duas semanas no país, quando faríamos a prova de abertura da temporada, então a decisão de adiar essa prova foi a mais acertada”, explicou o CEO acerca do adiamento da prova.
Com o adiamento, a etapa do Velopark, marcada para 12 de abril passa a ser a etapa de abertura da Stock Car. Porém, assim como em Goiânia, a corrida pode ser adiada.
Confira a postagem no perfil oficial da Stock Car
https://www.instagram.com/p/B9sEZ-KHdlt/?igshid=1ei6egprxgco7

