Atlético-GO sofre gol no final, perde para o Criciúma e zera todas as chances de acesso

142
Foto: Murilo Rosa / ACG
Anúncio

O Atlético Goianiense foi derrotado pelo Criciúma por 1×0 neste domingo (9), pela 36° rodada da Série B. O Dragão fez um bom jogo no Heriberto Hülse, teve algumas boas chances, segurou a pressão até o final, mas não resistiu e levou um gol aos 38 do segundo tempo. Jhonata Robert anotou para o Criciúma. 

Com o resultado o Atlético-GO continua na 10° colocação com 51 pontos, na próxima rodada pega o Operário-PR, no sábado (15), às 16h30. O Dragão não tem mais chances de acesso. O Criciúma por sua vez subiu para a quinta colocação com 58 pontos, pega o Botafogo-SP, domingo (16), às 16h30, no Heriberto Hülse. 

Mais do Dragão:
Atlético-GO rescinde o contrato de goleiro que só jogou em um clássico;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foto: Murilo Rosa / ACG

Como foi Criciúma x Atlético-GO

A primeira etapa foi marcada por ânimos exaltados, os dois times sentiram a pressão em campo e as jogadas ofensivas não levaram perigo. O Atlético-GO, que tinha poucas chances de acesso se resguardou e pouco atacou, o Criciúma por sua vez foi para cima e tentou o gol a todo o momento. A melhor oportunidade ocorreu aos oito, com Diego Gonçalves, que pegou a sobra dentro da área, chutou forte e o goleiro Paulo Vitor salvou o clube goiano. 

Aos 42, mais uma boa chance agora com Jhonata Robert, que limpou a marcação na ponta direita, chutou cruzado, mas a bola passou perto do gol. O árbitro deu somente mais dois de acréscimos e o duelo foi encerrado na etapa inicial aos 47. 

Foto: Murilo Rosa ACG

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa o Atlético-GO voltou melhor. Logo aos sete, teve uma boa chance com Robert, que desperdiçou uma falta frontal. O meia chutou na barreir. Aos 18, o Criciúma teve uma excelente chance. Na ponta direita, Felipinho cruzou, Léo Naldi cabeceou sozinho dentro da grande área e o goleiro Paulo Victor fez uma defesaça.

A pressão deu certo aos 38. Felipe Matheus cruzou para a grande área, Jhonata Robert cabeceou e encobriu o goleiro Paulo Vitor; 1×0. Com o gol o Dragão se perdeu em campo, pouco criou e viu mais uma derrota na competição. 

Foto: Celso da Luz / Criciúma
Ficha técnica
Criciúma 1×0 Atlético-GO
36ª rodada do Brasileirão Série B

Data: 09/11/2025
Horário: 17h
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Alex Gomes Stéfano (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Gustavo Mota Corrêa (RJ)
4° árbitro: Willian Machado Steffen (SC)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
AVAR: Michael Corrêa (RJ)
OBS.VAR: Jaílson Macedo Freitas (BA)

Gol: Jhonata Robert (38′ 2T – 1×0) – (CRI) 
Amarelos:
Robert e Ariel (ACG)
Criciúma: Alisson; Jonathan Lemos, Rodrigo e Luciano Castán; Léo Alaba (Jean Carlos), Matheus Trindade (Gui Lobo), Léo Naldi (Borasi), Jonatha Robert (Yan Souto) e Felipinho; Diego Gonçalves e Nicolas (Felipe Mateus)
Técnico: Eduardo Baptista
Atlético-GO: Paulo Victor; Valdir Júnior, Tito, Adriano Martins e Guilherme Romão; Ronald, Ariel (Kauan) e Robert (Cosentino); Lelê, Thalyson (Yuri) e Federico Martinez (Ezequiel Ham)
Técnico: Rafael Lacerda 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here