Eficiente, Atlético-GO vence o Remo no Baenão e sobe na tabela da Série B

133
Foto: Talita Gouvêa / ACG
Anúncio

O Atlético Goianiense venceu por 1×0 o Remo, nesta noite de sábado (20), pela 27° rodada da Série B. O duelo ocorre no estádio Baenão em Belém, e marcou o retorno da casa remista após mais de sete meses, em reforma. O duelo foi bastante truncado, ambas as equipes tiveram chances de gol, mas no final o Dragão foi mais eficiente e assegurou o resultado positivo. 

Guilherme Romão marcou o gol da partida aos 11 da primeira etapa. Com a vitória, o Dragão subiu para a nona colocação com 38 pontos, um a menos que o próprio Remo que é o sétimo. Na próxima rodada o Atlético-GO encara o América-MG, quinta (25), às 21h30, no Antônio Accioly. O Remo por sua vez enfrenta o Volta Redonda, quarta (24), às 21h30, no Raulino de Oliveira. 

Mais do Dragão:
Radsley projeta jogo contra o Remo e diz que Atlético-GO “precisa da 2ª vitória seguida”
Rafael Lacerda exalta boa fase do Atlético-GO: “estamos no caminho certo”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como foi Remo x Atlético-GO? 

A primeira etapa começou com o Remo pressionando e indo para cima, visto que estava apoiado pelo estádio lotado. Teve uma boa chance com Pedro Rocha aos sete, após o atacante chutar forte dentro da área, mas Paulo Vitor fez a defesa. Aos 10, o Atlético-GO em um contra-ataque abriu o placar.

Após cruzamento da direita de Luizão, Lelê cabeceou e a bola bateu na trave direita de Rangel. Na sobra, Guilherme Romão de cabeça, inaugurou o marcados; 1×0. O Dragão com a ação cresceu em campo, foi para cima e tentou o segundo, mas nada feito. Dando espaços em campo, aos 30, o Remo acertou o Travessão. 

Após jogada de Marrony, o atleta cruzou para a grande área, a bola passou por toda a linha de defesa e Sávio, pegou de primeira mandando no Travessão. Após tal lance a partida caiu de rendimento, o jogo foi até aos 50, com cinco de acréscimos dados pelo árbitro e se encerrou em 1×0. 

Foto: Talita Gouvêa / ACG
Segundo tempo

A volta para o segundo tempo foi bastante morna. O Atlético pouco criou nos 30 minuto iniciais, o Remo foi para o abafa, mas sem qualidade. Antônio Oliveira promoveu a estreia do grego Tachtsidis, e o atleta deu uma cara melhor ao Leão Azulino em campo. Mas, nada o suficiente para fazer o gol. 

Nos minutos finais o Remo foi para o abafa, não mostrou organização e também não conseguiu empatar. Aos 50, Pedro Rocha cobrou uma falta perto da área e Paulo Vitor fez uma ótima defesa. O árbitro deu seis minutos de acréscimos e o jogo foi encerrado em 1×0 para o Dragão. 

Ficha técnica:
Remo 0x1 Atlético-GO

27ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 20/09/2025
Horário: 20h30
Local: Estádio Evandro Almeida (Banpará Baenão), em Belém, no Pará
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG);
Assistente 1: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (FIFA/MG);
Assistente 2: Joverton Wesley De Souza Lima (RO);
4° Árbitro: Murilo Augusto Amoras de Almeida (PA);
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP);
AVAR: Luciano Roggenbaum (PR).

Amarelos: Ronald, Kauan (ACG), Jáderson, Nathan (REM)
Gols:
Guilherme Romão (11′ 1T – 1×0) – (ACG) 
Remo: Marcelo Rangel; Nathan Santos, Reynaldo, Klaus e Sávio (Alan Rodrigues); Caio Vinícius, Jaderson (Tachtsidis) e Régis (Nathan); Marrony, João Pedro e Pedro Rocha.
Técnico: António Oliveira.
Atlético-GO: Paulo Vitor; Luizão, Adriano Martins, Tito e Guilherme Romão; Talisson (Jean Dias), Ronald e Kauan (Dudu); Federico Martínez (Kelvin), Lelê e Yuri Alves.
Técnico: Rafael Lacerda.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here