‘Fui feliz nos dois’: lateral relembra passagens marcantes por Goiás e Vila Nova

215
lateral direito alex silva
Alex Silva passou pelo profissional do Goiás em 2018, com 23 anos na época (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)
Anúncio

O lateral-direito Alex Silva, atualmente no Coritiba, foi titular na vitória sobre o Vila Nova na última quinta-feira (31), mas a passagem por Goiânia reacendeu memórias de sua trajetória pelo futebol goiano. Com passagens por Goiás e Vila, ele relembrou campanhas marcantes por ambos os lados da rivalidade.

Mais da Série B:
Vila Nova anuncia Paulo Turra como novo treinador para o restante da Série B!
Mancini justifica ‘pior tempo’ do Goiás na Série B e aponta clima como vilão!

Apesar das diferenças nas passagens, Alex enfatizou o carinho por ambos os clubes. “Foram fases diferentes, mas eu fui feliz nos dois, respeito muito os dois, tenho um carinho enorme pelos dois”, disse em entrevista exclusiva ao Esporte Goiano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Base no Goiás e passagem vitoriosa em 2018

Natural de Nanuque-MG, o lateral fez parte de suas categorias de base no Goiás, saindo em 2012. Depois, já no profissional, retornou ao clube em 2018, participando de uma das melhores campanhas esmeraldinas recentes.

“A gente foi campeão goiano, né? Saiu da Copa do Brasil, se eu não me engano, pro Grêmio, nas oitavas. E a gente conseguiu o acesso [para a Série A]. Foi um ano muito mágico pra mim”, recordou.

Vale pontuar que ele foi responsável por anotar dois gols na vitória que selou a ida para a Série A, contra o Oeste por 3 a 1. Naquela temporada, Alex Silva participou de 49 jogos, com seis tentos e três assistências.

Campanha de recuperação no Vila Nova

alex silva lateral direito
Pelo Tigre, foram 39 jogos e cinco assistências (Foto: Comunicação/VNFC)

Já no Vila Nova, em 2022, a trajetória teve outro tom, mas foi rememorada pela volta por cima na Série B. “Aqui a gente começou muito mal, depois com a chegada do Allan Aal, a gente teve uma recuperação bem bacana”.

No reencontro com o Tigrão, fez questão de elogiar: “Eu tenho um carinho muito enorme, né? Pela Vila Nova, pelo Hugo, o presidente, pela comissão, os jogadores. Conheço muita gente”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here