terça-feira, outubro 28, 2025
Google search engine
HomeFutebol GoianoEm jogo de três expulsões, Tadeu decide e Goiás vence o Anápolis...

Em jogo de três expulsões, Tadeu decide e Goiás vence o Anápolis no Jonas Duarte

O Goiás venceu o Anápolis por 1×0, neste domingo (25), em partida válida pela quarta rodada do Goianão. O duelo foi realizado no Jonas Duarte e foi marcado por bastante igualdade. As equipes pouco propuseram ofensivamente, o duelo teve poucas chances e o resultado acabou saindo de um gol de pênalti. Aos 18 do segundo tempo, Tadeu marcou o único gol da partida. 

O duelo ainda teve três expulsões, duas do Anápolis Renan e Igor Souza, e uma do Goiás, com Rodrigo Andrade. Com o resultado o Verdão é o terceiro momentaneamente com sete pontos, na próxima rodada encara a Jataiense, na Serrinha, na terça (28), às 19h30. O Anápolis por sua vez é o sétimo com cinco pontos, e enfrenta o Goiânia, na quarta (29), às 20h, no Jonas Duarte. 

Mais do Goianão: 
Goiás acerta a contratação de meia que estava no Cruzeiro 
Guanaes fala que Atlético-GO chega “jogando bonito” ao clássico
Confira como está a tabela do Campeonato Goiano 

Foto: Rosiron Rodrigues / GEC
Como foi Anápolis x Goiás? 

O primeiro tempo teve o Goiás como o time que mais procurou o gol, no entanto faltou qualidade ofensiva para tal. O Verdão teve algumas chances com Barceló, Régis e Edson Carioca, mas em todas não levaram perigo claro de gol. A melhor chance do Goiás foi aos 35, quando Régis, recebeu sozinho na entrada da área, mas chutou mascado e a bola foi para cima do goleiro. O Anápolis pouco criou, teve quase nenhuma chegada ofensiva e assim o primeiro tempo terminou encerrado em 0x0.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo o Goiás começou melhor. Logo de cara, aos 18, teve uma ótima oportunidade com Breno Herculano, que entrou na vaga de Barceló. O atacante pegou a sobra dentro da área, chutou cruzado, mas a bola foi para fora. No entanto, no lance, Igor Souza acabou deixando o braço no rosto do atacante, o VAR chamou a arbitragem, que deu a penalidade. 

Na cobrança, Tadeu abriu o placar, marcando o seu segundo gol no torneio; 1×0. Após o gol, o Anápolis acordou na partida, pressionou o Goiás que teve um volante expulso. Aos 38, Rodrigo Andrade, que entrou no intervalo na vaga de Juninho, recebeu o segundo amarelo em campo e foi para o chuveiro mais cedo. 

O árbitro deu mais sete minutos de acréscimos, e aos 49, Fábio de cabeça, obrigou o goleiro Tadeu a fazer uma defesa espetacular. O goleiro pegou no contra-pé da trave direita e buscou o que seria o empate do Galo. Após tal lance, o jogo acabou terminado em 1×0, para o Verdão

Ficha técnica
Anápolis 0x1 Goiás
4ª rodada do Goianão
Data: 25/01/25
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)
Árbitro: Artur Morais
Assistentes: Hugo Correa eJonny Kamenach
4º Árbitro: Sérgio Castro
VAR: Leone Carvalho
AVAR: Lee Harrison dos Santos
Amarelos Willean Lepo, Facundo Barceló, Rodrigo Andrade (GOI)
Vermelho:
Igor Souza (ANP), Rodrigo Andrade (GOI)
Gol:
Tadeu (18′ 2T 1×0) – (GOI)
Anápolis: Paulo Henrique; Fábio, Igor Souza, Renan e Caxambu; João Afonso e Samuel Michels (Cardoso), Kadu, Rafael Mineiro (Erick Daniel) e Matheus Lagoa (Pepê);  João Celeri (Igor Cássio)
Técnico: Ângelo Luiz
Goiás: Tadeu; Willean Lepo, Messias, Lucas Ribeiro e DG; Marcão, Juninho (Rodrigo Andrade) e Régis (Rafael Gava); Arthur Caíke (Pedrinho), Edson Carioca e Facundo Barceló (Breno Herculano)
Técnico: Jair Ventura.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular