terça-feira, outubro 28, 2025
Google search engine
HomeAtléticoAtlético-GO perde para o Palmeiras e está rebaixado para a Série B

Atlético-GO perde para o Palmeiras e está rebaixado para a Série B

O Atlético Goianiense está rebaixado para a Série B do Brasileiro em 2025. As chances de permanência se encerraram matematicamente após a derrota deste sábado (23), por 1×0 para o Palmeiras no Antônio Accioly. O Dragão não fez uma boa partida, sentiu dificuldades ofensivas e acabou sendo derrotado. Raphael Veiga foi o autor do gol da partida. 

O Dragão é o último colocado com apenas 26 pontos e agora poderá chegar somente a 35 pontos. O primeiro time fora da zona é o Fluminense que tem 38, oficialmente a Série B está decretada. Na próxima rodada o Atlético-GO irá cumprir tabela contra o Vasco, em São Januário, no sábado (30), às 21h30. O Palmeiras por outro lado assumiu a liderança da Série A com 70 pontos e pega o Botafogo, na terça (26), às 21h30 no Allianz Parque.

 

Mais do Dragão:
Atlético-GO elimina Grêmio Anápolis e vai para a final da Copa Goiás sub-20

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

A primeira etapa foi bastante movimentada, com o Palmeiras tomando as ações da partida. O Dragão sentiu muitas dificuldades e pouco criou, e levando pressão do time paulista, sofreu o gol aos 20 minutos. Após boa jogada na ponta direita Estevão, o meia cruzou para a grande área e Raphael Veiga, de primeira, mandou para o fundo das redes; 1×0. Com o gol, o Atlético sentiu mais pressão em campo e foi facilmente controlado pelo Palmeiras. O árbitro deu apenas um minuto de acréscimo e o jogo foi terminado aos 46. 

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final o Atlético pouco fez, o Palmeiras também visou apenas se defender. O jogo ficou truncado e com a chuva que marcou presença, o duelo acabou ficando parado. O Palmeiras teve certo volume de jogo, mas nada que propusesse mais gols. Com este panorama o jogo se encaminhou para o final 51.

Ficha Técnica
Atlético-GO 0x1 Palmeiras
35ª rodada do Brasileirão Série A
Data
: 23/11/2024
Horário: 19H30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS);
Assistente 1: Rafael da Silva Alves(FIFA/RS);
Assistente 2: Jorge Eduardo Bernardi (RS);
4º Árbitro: Thayslane de Melo Costa (FIFA/SE);
Assessor: Vayran da Silva Rosa (SC);
VAR: 
Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE);
AVAR: Clóvis Amaral da Silva (PE);
AVAR 2: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
Observador de VAR: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (MG).

Público Total: 11.216 
Gol: Raphael Veiga (20′ 1T) – (PAL) 
Amarelos:
Gabriel Baralhas, Luiz Fernando, Roni (ACG), Flaco López (PAL)
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Roni (Maguinho), Baralhas, Rhaldney (Gonzalo Freitas) e Allejo Cruz; Luiz Fernando (Campbell) e Jan Hurtado (Derek)
Técnico: Anderson Gomes
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Raphael Veiga (Gabriel Menino) e Richard Rios; Raphael Veiga, Estêvão (Fabinho) e Rony. (Flaco Lopes)
Técnico: Abel Ferreira
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookThreadsBlueskyTwitterInstagramYoutube.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular