segunda-feira, outubro 27, 2025
Google search engine
HomeAtléticoAtlético-GO é derrotado pelo Furacão e vê rebaixamento matemático muito próximo

Atlético-GO é derrotado pelo Furacão e vê rebaixamento matemático muito próximo

O Atlético Goianiense foi derrotado por 2×0 para o Athletico-PR nesta quarta-feira (20), pela 34° rodada da Série A. O Dragão fez até um bom jogo, mas acabou não suportando a  pressão dos donos da casa e conheceu a 20° derrota no torneio. Ronaldo ainda defendeu uma penalidade de Di Yorio, mas não evitou os gols de Cuello e Nikão. 

Com o resultado o Dragão poderá ser rebaixado ainda nesta rodada, se os adversários diretos na luta contra a degola vencerem. É o último colocado com 26 pontos e pega o Palmeiras, no sábado (23), às 19h30, no Antônio Accioly. O Furacão é o 13° com 40 pontos e enfrenta o Bahia, no domingo (24), às 16h, na Arena Fonte Nova. 

Mais do Dragão: 
Promessa da base deixa o Dragão e acerta com o Goiás 
FGF marca conselho técnico do Goianão para 22 de novembro 

Foto: Eduardo Huszcz

O Athletico-PR começou pressionando a partida, teve mais ímpeto de jogo e mandou em campo. A pressão foi tamanha que Ronaldo fez duas defesas boas em praticamente 10 minutos. Aos 20 conseguiu uma penalidade, após Adriano Martins derrubar Di Yorio dentro da área. O lance foi para o VAR e foi marcado, na cobrança, Di Yorio parou na defesa de Ronaldo.

Com a defesa de pênalti o Atlético-GO melhorou em campo, passou a criar mais e levar mais perigo. Roni aos 33 teve uma ótima chance, após arriscar de fora da área e Mycael fazer a defesa em dois tempos. Logo após, o mesmo Roni cruzou para a grande área e Hurtado cabecou, mas mandou para fora. O Dragão não conseguiu marcar e aos 49, levou o castigo. Cuello avançou na ponta direita, chutou cruzado e a bola foi morrer dentro do gol; 1×0. O gol terminou a primeira etapa. 

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa o Furacão voltou melhor e começou novamente com a pressão. O Dragão pouco criou e foi presa fácil dos adversários. Aos 20, Nikão marcou o segundo, num belo chute forte de fora da área, não dando chances à Ronaldo; 2×0. Com os dois o Atlético-GO praticamente se abateu em campo. 

O time da cas continuou a pressão, teve boas chances com Zapelli e João Cruz, mas nada que alterasse o placar. Thiago Heleno ainda foi expulso, aos 30, depois de cometer uma falta dura em campo. O Furacão controlou o jogo até o final, o duelo ficou morno e mesmo com seis minutos de acréscimos, o duelo não teve mais lances de perigo.

Ficha Técnica
Athletico-PR 2×0 Atlético-GO
34° rodada do Brasileiro Série A
Data
: 20/11/2024
Horário: 16H30
Local: Ligga Arena, em Curitiba, Paraná
Árbitro: Alex Gomes Stefano 
Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos 
Assistente 2: Thiego Henrique Neto Correa Farias
Quarto Árbitro: Bruno Mota Correia
VAR: 
Carlos Eduardo Nunes Braga
AVAR: Johnny Barros de Oliveira 
Amarelos: Adriano Martins, Shaylon (ACG), Léo Godoy (CAP)
Vermelho:
Thiago Heleno (CAP)
Gol:
Cuello (49′ 1T ), Nikão (20′ 2T) – (CAP)
Athletico/PR: Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel (Fernando), Felipinho e Nikão (Gamarra); Cuello (Ferandinho), Di Yorio (Emerson) e João Cruz (Zapelli)
Técnico: Lucho González
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Roni (Lacava), Baralhas, Alejo Cruz (Geovane) e Shaylon; Luiz Fernando e Jan Hurtado (Janderson)
Técnico: Anderson Gomes 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookThreadsBlueskyTwitterInstagramYoutube.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular