terça-feira, outubro 28, 2025
Google search engine
HomeAtléticoEm jogo de expulsões e gol contra, Atlético-GO perde para o Fortaleza...

Em jogo de expulsões e gol contra, Atlético-GO perde para o Fortaleza e conhece a 5° derrota seguida

Mais uma derrota! Esse vem sendo o cenário do Atlético na Série A nas últimas rodadas. O Dragão desta vez foi superado por 3×1 para o Fortaleza, na Arena Castelão. O Atlético até que tentou, fez uma partida defensiva segura, mas a diferença técnica em campo prevaleceu. Conheceu o quinto revés seguido na Série A. Já são nove jogos sem vencer no torneio. 

Com a derrota, o Atlético segue afundado na zona de rebaixamento. É o penúltimo colocado com 11 pontos e pode cair para a lanterna, se o Fluminense vencer o vitória. Na próxima rodada encarar o Bahia, no Antônio Accioly, na quarta (24), às 21h30. Já o Fortaleza subiu para a quarta colocação com 32 pontos. Pega o Criciúma, também na quarta, às 19h, no Heriberto Hülse. 

Mais do Dragão: 
Ronaldo pede calma para o Atlético voltar a vencer na Série A 
CBF detalha tabela dos seis primeiros jogos do 2° turno do Atlético 
Mancini diz que Atlético está “frágil mentalmente” por isso vem perdendo 

Foto: Pedro Filho

O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Fortaleza criou mais e teve o maior volume de jogo. O Atlético sentiu dificuldades nas criações e pouco fez. Com isso, acabou sofrendo o gol aos 21. Após cruzamento de Hércules na direita, Pochetinno de cabeça, mandou no canto direito; 1×0. 

O gol fez o Atlético acordar na partida, começou a pressionar mais e foi embusca do empate. No entanto, a pressão deu certo somente na reta final. Aos 44, Guilherme Romão cruza para a grande área e Roni, de primeira dentro da área, pegou de primeira e empatou; 1×1. Logo após o gol, Hurtado cometeu uma falta muito dura com um carrinho em Rosetto, e foi expulso. O lance encerrou a primeira etapa. 

SEGUNDO TEMPO

O Fortaleza voltou melhor no segundo tempo e com mais pressão, marcou o segundo aos 18. Após cruzamento de Pikachu para a grande área, Alix Vinícius tentou tirar o cruzamento e mandou contra o gol; 2×1. O gol abalou o Dragão que pouco criou em campo. A torcida cresceu no estádio e fez o Fortaleza ganhar força na partida. 

Aos 28, após belo passe de Hércules, Renato Kayzer recebeu dentro da área, driblou o goleiro Ronaldo e marcou o terceira; 3×1. Aos 31 o Fortaleza marcou outro com Moisés, mas estava em posição de impedimento. O Leão dominou as ações da partida, foi segurando o resultado até o final. O árbitro deu cinco minutos de acréscimos, o Atlético não conseguiu reagir e com isso perdeu mais uma. 

Ficha Técnica
Fortaleza 3×1 Atlético-GO
18ª rodada do Brasileiro Série A
Data: 
21/07/24
Horário: 18H30
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
4° Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior (PE)
Assessor: Sérgio Cristiano Nascimento (RJ)
VAR: Rodrio Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)
AVAR 2: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
OBSER.VAR: Marcos André Gomes da Penha (ES)

Gol: Pochettino (21′ 1T), Alix Vinícius (GC 18′ 2T), Renato Kayzer (28′ 2T) – (FOR), Roni (44′ 1T) – (ACG)
Amarelos: Janderson, Rhaldney, Ronaldo, Breno Lopes, Bruno Pacheco (ACG), Kuscevic, Hércules (FOR)
Vermelho: Jan Hurtado (ACG), Kuscevic (FOR)
Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Tómas Cardona, Kuscevic, Bruno Pacheco; Matheus Rossetto (Moisés), Hércules e Pochettino (Pedro Augusto); Pikachu (Lucas Sasha), Breno Lopes (Renato Kayzer) e Lucero. 
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Atlético-GO: Ronaldo; Roni, Adriano Martins, Alix Vinícius, Luiz Felipe (Maguinho) e Guilherme Romão; Gabriel Baralhas (Allejo) e Rhaldney (Gustavo Campanharo); Janderson (Yonny González), Jan Hurtado e Luiz Fernando.
Técnico: Vagner Mancini 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular