Com treinador e atletas de Goiás, Brasil bate Porto Rico e vai à final do Mundial Master de Basquete

508
Com treinador e atletas de Goiás, Brasil bate Porto Rico e vai à final do Mundial Master de Basquete
Foto: Arquivo pessoal
Anúncio

Com o treinador Santiago Santana, além das atletas Fernanda Karolline e Daniela Benigno, todos de Goiás, a Seleção Brasileira avançou para a grande final do XVI Campeonato Mundial de Basquete Master. Na categoria feminina 35+, o Brasil venceu Porto Rico por 61×33 e vai enfrentar o Chile na decisão do torneio em Mar Del Plata, na Argentina.

Mais do basquete
Davi Maia, André Santos, Pelogia e Santiago Santana são cestinhas do CGB 3×3
Veja como foram as primeiras partidas da Seleção Brasileira no Mundial Master 35+

Depois de uma campanha de 100% de aproveitamento na fase de grupos, o Brasil partiu para a semifinal do Mundial de Basquete Master a fim de enfrentar a equipe de Porto Rico. As parciais foram de 25×0, 6×5, 14×12 e 16×16, com a Seleção Brasileira dominando praticamente toda a partida. Agora, a equipe terá o Chile pela frente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quando assisti ao Chile jogando, ele se mostrou um time muito aguerrido, que briga muito pelo rebote ofensivo. Acredito que temos plenas chances de sair com o título. É manter a cabeça no lugar, não cair nas provocações e manter nosso estilo de jogo rápido de transição, que vem sendo uma característica forte de nossa equipe, além de nosso jogo coletivo”, avalia Santiago Santana ao EG.

O confronto entre Brasil e Chile, pela decisão da categoria 35+ do Mundial de Basquete Master, está marcado para este sábado (2), às 18h.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here