Na Copa Goiás Sub-13, Flugoiânia faz história ao escalar atletas de ambos os sexos em um jogo

539
Anúncio

Pela primeira vez na história das competições oficiais da Federação Goiana de Futebol (FGF), uma equipe mandou a campo atletas de ambos os sexos para uma partida. Na abertura da Copa Goiás Sub-13, o Flugoiânia convocou quatro jogadoras em um elenco majoritariamente masculino. Uma delas, inclusive, atuou como titular.

Mais das categorias de base
Atlético-GO busca empate contra o Bahia, mas assume lanterna no Brasileirão Sub-17
Vila Nova é derrotado pelo Vasco da Gama e está eliminado da Copa do Brasil Sub-20

Nesta terça-feira (29), a goleira Laurinda e as atletas de linha Maria Júlia, Maria Eduarda e Adryelle foram as atletas debutantes na equipe sub-13 do Flugoiânia. Sob liderança do treinador Robson Freitas, a arqueira atuou a partida toda como titular. Já Maria Júlia e Maria Eduarda entraram em campo na segunda metade do jogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A participação das jovens aspirantes na Copa Goiás Sub-13 (e em qualquer competição de base oficial da FGF) está permitida devido a uma portaria baixada pela CBF, que autoriza a partida de atletas de ambos os sexos em competições oficiais. O objetivo é incentivar e impulsionar o futebol feminino desde sua formação.

Em todos os campeonatos de base da FGF, como Copa Goiás Sub-13, Sub-15 e Sub-20 (1ª e 2ª divisão), além da Taça Mané Garrincha Sub-17 (1ª e 2ª divisão), estão permitidas a inscrição tanto de atletas masculinos como femininos para a composição do elenco dos clubes participantes.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here