segunda-feira, outubro 27, 2025
Google search engine
HomeFutsalPor falta de policiamento, jogo entre Copag-TO x Resenhas não é encerrado...

Por falta de policiamento, jogo entre Copag-TO x Resenhas não é encerrado na Copa do Brasil de Futsal

A partida entre Copag/Multmed do Tocantins e Clube Resenhas, de Rio Verde, válida pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil de Futsal Feminino, não teve o seu encerramento nesta sexta-feira (28). Por falta de segurança e policiamento no Ginásio Professora Rita Andrade, em Paraíso, no Tocantins, o Resenhas decidiu se retirar de quadra, antes mesmo das disputas das penalidades, que iria decidir a partida. O duelo não foi encerrado e agora irá para a justiça desportiva.

Mais do futsal:
Goiás é eliminado na Taça Brasil sub-11
Damianópolis conhece tabela da Taça Brasil 

Pelo que foi explicado pelo presidente da Federação Goiana de Futsal, Murilo Macedo, a partida estava sem o policiamento adequado desde o início do segundo tempo. Os policias do local, como apurado por nossa reportagem, foram atender um caso de problema urbano na cidade e com isso o ginásio ficou com apenas dois seguranças. Murilo ainda frisou que o clima da torcida era hostil, o que não passou segurança ao clube goiano, que acabou decidindo sair de quadra, antes das penalidades. 

“O Resenhas se recusou a bater as penalidades, não havia segurança no local do ginásio. Havia apenas dois policiais, após mais de hora que chegou mais uns. Mesmo assim a torcida adversária estava hostilizando demais. Não havia segurança no ginásio de forma alguma, nem privada e nem pública. Com isso o Resenhas se recusou a bater os pênaltis, se retirou do local e já está retornando para Goiás. A partida agora será encaminhada para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva.” Frisou o presidente da FGFS 

A Confederação Brasileira de Futsal ainda não se pronunciou sobre o ocorrido e nem sobre o destino final do duelo entre as equipes. 

Como foi o jogo?

No tempo normal a equipe goiana foi derrotada por 3×1, os gols do Copag foram anotados por Rosângela, Wádila Flávia e Ana Júlia. Para o resenhas descontou Aline Melo. Na prorrogação houve um empate em 0x0 e a partida foi para as penalidades que acabou não ocorrendo. Na partida de ida o Resenhas havia vencido por 4×3. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

 

 

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular