segunda-feira, outubro 27, 2025
Google search engine
HomeFutebol GoianoElvis Mendes endossa críticas à arbitragem goiana e sugere: "é trazer árbitros...

Elvis Mendes endossa críticas à arbitragem goiana e sugere: “é trazer árbitros de fora”

O presidente da Aparecidense, Elvis Mendes, em entrevista à Rádio Band News de Goiânia, endossou as críticas para a arbitragem goiana, que vem sendo comuns entre os dirigentes dos clubes do Goianão. Para o dirigente, o Camaleão foi prejudicado contra o Atlético Goianiense, no sábado (28), após sofrer um gol de mão do atacante Felipe Vizeu, no duelo que o clube foi derrotado por 3×1, no Accioly. 

Segundo Elvis, a FGF escalou o árbitro Victor Lucas Pereira Silva, que “nunca tinha visto” e o mesmo acabou cedendo para a pressão do time mandante. 

Mais do Camaleão: 
Aparecidense perde jogo-treino para o Atlético
Moacir Júnior também critica arbitragem 
Veja como foi a derrota para o Atlético no Accioly 

– No jogo contra o Atlético, nós ficamos a mercê, de um árbitro que eu nunca tinha visto falar. Ele deixou a desejar, foi muito mal, e quando se coloca um árbitro desse ele tende a puxar para o time da casa. Não teve pulso e influenciou diretamente no resultado da partida. E eu fico preocupado agora para os próximos jogos. Espero que a FGF coloque árbitros que não atrapalhem os resultados. 

Elvis afirmou que, juntamente com os outros dirigentes do estado, está percebendo que a arbitragem do estado de Goiás está ficando para trás, no quesito evolução. O presidente destacou que os clubes goianos a cada ano vem evoluindo dentro de campo para realizar um campeonato melhor, mas o mesmo não vem ocorrendo no quadro de arbitragem da Federação Goiana de Futebol.

– Isso está muito recorrente. Para mim isso está visível a disparidade onde os clubes evoluíram e a arbitragem não. Mesmo a gente tenha sido representado na Copa do Mundo com o Wilton Sampaio, que é acima da média dos demais, mas os outros árbitros goianos não conseguiram acompanhar essa evolução. Eu imagino que da forma que está e da forma que está indo, vamos precisar sim, nos jogos decisivos, é trazer árbitro de fora. Se não temos aqui dentro, não vamos ter tempo para capacitar os mesmos em 60 dias, daqui a pouco acaba o campeonato. Não estou dizendo que a arbitragem tem má intenção, mas são erros grotescos. Desagrada os dois lados em campo. Não coloco em xeque a reputação de nenhum árbitro, mas tem jogos que precisa de um com mais pulso, agora se não tiver no quadro, não vejo porque não trazer um de fora. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular