terça-feira, outubro 28, 2025
Google search engine
HomeAtletismo1º Seminário do Centro de Referência Paralímpico de Goiás foi realizado no...

1º Seminário do Centro de Referência Paralímpico de Goiás foi realizado no Centro de Excelência

O Centro de Excelência do Esporte recebeu neste sábado (27), o primeiro Seminário de Referência Paralímpico do estado de Goiás. O evento reuniu atletas, treinadores, dirigentes e professores que estão ligados ao paradesposto goiano em diversas cidades do estado, como em destaque Goiânia, Itumbiara, Catalão, Trindade, Senador Canedo e Édeia.


Mais do esporte
em Goiás:
Goiás é campeão da Copa das Federações de tênis em cadeira de rodas 
Goianos encerram brasileiro de handebol infantil na oitava colocação 
Liga goiana de vôlei tem semifinalistas definidos 

Foto: Mantovani Fernandes/Seel

O objetivo principal do seminário foi fomentar o paradesporto no estado de Goiás, bem como incentivar a iniciação esportiva em alto rendimento nas cidades goianas. A ação ocorreu após a boa campanha de Goiás, que no início do mês de agosto, conquistou 48 medalhas nas paralimpíadas escolares, que ocorreu em Brasília. Com o rendimento, o estado terminou na terceira colocação geral da fase regional da competição.

Diante tal feito, Goiás agora se prepara para a disputa da fase nacional das paralimpíadas em São Paulo, e os representantes goianos foram homenageados no seminário. Ainda no evento foram oferecidas oficinas de parabadminton, vôlei sentado, bocha e atletismo. Além de uma mesa redonda com o secretário Nacional do Paradesporto e ex-treinador da seleção brasileira de vôlei sentado, José Antônio Guedes.

Sobre o seminário, um dos responsáveis pelo evento, Mário Kanshiro, comentou:

“Nosso intuito com esse tipo de evento é integrar todos os participantes do paradesporto goiano. Queremos colher resultados a curto prazo, como na próxima participação das Paralimpíadas Escolares, mas principalmente no longo prazo, plantando sementes que vão trazer melhoria de qualidade de vida para as pessoas com deficiência e formar novas gerações de atletas de alto rendimento”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular