terça-feira, outubro 28, 2025
Google search engine
HomeAtléticoAtlético cala a Serrinha, vence o Goiás e é campeão Goiano

Atlético cala a Serrinha, vence o Goiás e é campeão Goiano

O Atlético é campeão goiano de 2022. O Dragão passeou na Serrinha e sem sustos venceu mais uma vez o Esmeraldino na final. O Goiás mandou na primeira etapa, mas com as perdas de Nicolas e Pedro Raul, lesionados, acabou deixando o Atlético mandar em campo no segundo tempo e a vitória veio de certa forma fácil ao Dragão. Shaylon (2x), Wellington Rato. 

 

Mais do futebol goiano:
Veja como foi a partida 

Foto: Isabela Azine


O primeiro tempo foi verde. O Goiás começou com tudo e nos primeiros 25 minutos iniciais, pressionou o Atlético, fazendo com que o Dragão ficasse somente na defesa. A pressão surtiu efeito aos 32 minutos, onde o time da casa abriu o placar com Nicolas, que de cabeça após escanteio cobrado por Elvis, não deu chances ao goleiro Luan Polli. 

Com o placar favorável, o Verdão tirou o pé do acelerador e viu o Dragão esboçar uma reação. Aos 42, Dudu recebeu da direita e cruzou para a área, onde Shaylon pegou de primeira e empatou. No entanto, o VAR acabou anulando o gol, pelo fato do lateral estar em impedimento. Após esse lance o jogo foi encerrado na etapa um. 

No segundo tempo o Atlético voltou com tudo e marcou dois gols em cinco minutos. Aos dois, com um golaço de Marlon Freitas, fora da área, e aos cinco com Wellington Rato, que cara a cara com Tadeu, não deu chances ao goleiro. O Goiás morreu em campo com a virada, o Dragão cresceu e aos 20 marcou o terceiro com Shaylon, que driblou Tadeu e mandou para o fundo das redes. 

Ficha técnica:
Goiás 1×3 Atlético Goianiense 
Joga de volta da final do Goianão
Data: 02 de março de 2022
Horário: 16h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia
Árbitro: Luis Flavio de Oliveira – FIFA/SP
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse – FIFA/SP
Assistente 2: Anderson Jose de Moraes Coelho – CBF/SP
Quarto árbitro: Rodrigo Raposo – CBF/DF
VAR: Marcio Henrique de Gois – CBF/SP
AVAR: Silbert Sisquim – CBF/RJ

Cartões amarelos: Fellipe Bastos (GOI), Léo Pereira (ACG)
Gols: Nicolas (32′ 1T) – (GOI), Marlon Freitas (1′ 2T), Wellington Rato (5′ 2T) – (ACG)
Goiás: Tadeu; Diego, Da Silva, Reynaldo e Danilo Barcelos; Auremir, Fellipe Bastos e Elvis; Apodi (Reginaldo), Pedro Raul (Albano) e Nicolas 
Técnico: Glauber Ramos.
Atlético-GO: Luan Polli; Dudu (Luan Sales), Wanderson, Édson e Arthur Henrique (Hayner); Baralhas, Marlon Freitas e Rickson; Shaylon, Léo Pereira (Airton) e Wellington Rato
Técnico: Umberto Louzer.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular