Sara detalha lesão rara e projeta: “o futebol feminino vai crescer mais ainda”

519
Anúncio

Autora de quatro gols na campanha vitoriosa do Vila Nova no Campeonato Goiano Feminino de 2021, a atacante Sara concedeu entrevista ao Esporte Goiano. Ela detalhou a importância do título para si e também para a evolução da modalidade no cenário estadual e nacional, além de comentar a respeito de sua lesão.

Mais do futebol feminino
Cristiane, goleira do Aliança, prega foco no Brasileirão A-2 de 2022
Parceiras de longa data, Samara e Lorraine Caixeta comemoram título

Sara foi diagnosticada com uma lesão de ligamento cruzado posterior, uma contusão rara que dura o resto da vida. A atacante afirmou que realiza tratamento constante, fazendo academia, fortalecimento e fisioterapia todos os dias. Porém, ela quase não participou da decisão do Goianão por conta disso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Muito especial para mim (o título). Fui em uma consulta com o médico e ele me disse que não era para eu estar disputando essa competição. Hoje eu fui na raça. O professor Robson (Freitas) falou para irmos, e eu fui até o fim e conseguimos ser campeões aqui”, destacou a jogadora.

Durante o Campeonato Goiano Feminino, Sara balançou as redes em quatro oportunidades, todas as vezes diante das Atletas de Jesus. Apesar da importância pessoal da conquista estadual, a atacante também citou a evolução da modalidade no Brasil.

“Como a gente pode ver, daqui a uns três, quatro anos, o futebol feminino vai crescer mais ainda, porque agora já temos o Brasileirão A-3. Com certeza ainda teremos um A-4 no futuro. A cada dia vai aumentar mais ainda, e podemos ver que os times estão investindo cada vez mais. É importantíssimo para nós”, comentou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here