segunda-feira, outubro 27, 2025
Google search engine
HomeAtléticoAtlético derrota a Ponte Preta e soma a terceira vitória no returno

Atlético derrota a Ponte Preta e soma a terceira vitória no returno

Em um jogo marcado por um golaço de Ronaldo, e pela atuação de Walter (um gol e uma assistência), o Atlético conseguiu a sua segunda vitória seguida fora de casa. Na noite deste sábado, venceu a Ponte Preta, em São Paulo, por 3 x 1.

No returno, o time goiano venceu três das cinco partidas, tendo um aproveitamento de 66%, o que aumenta as esperanças dos torcedores de sair da zona de rebaixamento. A reação segue e, apesar de permanecer na lanterna (22 pontos), o Atlético diminuiu a diferença para São Paulo (19º, com 24) e Coritiba (16º, com 27). A Ponte segue na 13ª posição, com 28.

Veja como foi o tempo real do duelo!

O próximo confronto do Dragão será conta o Cruzeiro, domingo, 24, às 16h no Estádio Olímpico. A Ponte, por sua vez, vai até Chapecó, enfrentar a Chapecoense no mesmo dia e horário.

1º tempo

O jogo começou equilibrado com ambas as equipes procurando o gol, a Ponte Preta explorava as oportunidades com Lucca e Emerson Sheik, e o Atlético, por sua vez, contava com a perseverança de Walter, que foi o jogador atleticano que mais se apresentou nos minutos iniciais. No entanto, as duas equipes não conseguiam chegar com qualidade ofensiva.

Após os 15 minutos inicias, o jogo caiu de produção, com as duas equipes tentando criar, mas pecando na finalização. O que fez com que o jogo ficasse truncado e sem movimentação.

A primeira chance com qualidade criada pelo Atlético foi aos 26. Depois de um lançamento feito por Igor, Luis Fernando saiu cara a cara com Aranha, tentou tirar do goleiro, mas acabou pegando mal na bola, perdendo uma ótima chance. Após esse lance, a Ponte acordou na partida e, logo em seguida, aos 35, quase abriu o placar. Lucca recebeu um passe do lateral Danilo e pegou de primeira em um chute cruzado. A bola foi forte à direita do gol do Marcos.

O gol só saiu aos 41, e foi do Atlético. Depois de uma cobrança de escanteio cobrado por Andrigo, a bola passou por toda a extensão da grande área onde estava Luis Fernando, que sem marcação pegou de primeira, sem chances ao goleiro Aranha  abrindo o placar; 1×0. Após o gol o Dragão controlou as ações do jogo até o fim da primeira etapa.

2º tempo

Diferente da primeira etapa, que teve gol nos minutos finais, o segundo tempo teve gol logo no início. Com 1 minuto, a Ponte Preta conseguiu o empate. Após cobrança de falta de Danilo, Marcos espalmou dando rebote, na sequência, Léo Gamalho e William Alves disputaram, o zagueiro atleticano acabou tocando na bola e ela foi morrer no fundo das redes. No entanto, o árbitro deu o gol para o atacante da Ponte: 1×1.

A Ponte melhorou com o gol. Criou outras oportunidades sempre assustando o Atlético. Na sequência, aos 17, o time teve outra grande chance de virar o jogo: após outra cobrança de escanteio de Danilo, a zaga do Dragão desviou a bola de cabeça e, na sequência, Léo Gamalho, de carrinho, quase alcançou a bola para fazer o segundo.

O Atlético estava recuado, explorando os contra ataques e, aos 22 minutos, a estratégia deu certo. Bruno Pacheco iniciou a jogada e avançou com liberdade no campo adversário até fazer um belo cruzamento para a grande área, onde Walter, de cabeça, marcou o segundo gol do Dragão: 2×1. Foi o segundo gol do atacante na competição, encerrando jejum de 4 meses (ou 22 rodadas) sem marcar.

Após o gol, o Atlético soube administrar a partida, se defendeu com qualidade e suportou a pressão da Macaca, que criou chances de ataque, mas sem perigo ao gol dos goianos. No final da partida, aos 47, a Ponte conseguiu um escanteio e, no tudo ou nada, o goleiro Aranha foi para a grande área. Danilo cobrou o esquinado, a zaga rubro-negra afastou o perigo e Walter na sequência deu um passe para Ronaldo. No meio do campo e sem goleiro adversário, o jovem pegou de primeira, a bola subiu e foi morrer no fundo do gol dos paulistas: um golaço para sacramentar o triunfo: 3×1.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 3 ATLÉTICO
24 rodada da Série A
Local: Estádio Moisés Lucarelli
Data: 16/09/17
Horário: 21h00
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Ines Back (SC)
Gols: Ronaldo, Luis Fernando, Walter (ACG), Léo Gamalho (Ponte Preta)
Cartões amarelos  Ronaldo e Walter (ACG); Naldo e Elton (Ponte Preta)
PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Elton (Maranhão) e Felipe Saraiva (Renato Cajá); Emerson Sheik, Léo Gamalho e Lucca.
Técnico: Gilson Kleina
ATLÉTICO-GO: Marcos; Jonathan, Gilvan (Bauermann), William Alves e Bruno Pacheco; Igor, Ronaldo, Paulinho (Niltinho), Andrigo e Luis Fernando ( Jorginho); Walter
Técnico: João Paulo Sanches
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular