Vitória de Renan Ferreira sobre Werdum é anulada por comissão atlética da PFL

934
Anúncio

Na última semana, teve início a terceira temporada da Professional Fighters League (PFL), evento de MMA de alto nível, contando com a participação de ex-campeões do UFC (Fabricio Werdum e Anthony Pettis), campeãs olímpicas (Kayla Harrison e Claressa Shields) e veteranos bem conhecidos (Rory MacDonald, Gleison Tibau, Tom Lawlor, Olivier Aubin-Mercier, Cezar Mutante e outros).

 

Mais das lutas:
Lais Nunes se diz preparada para buscar medalha olímpica

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fabricio Werdum entrou no cage como super favorito em sua estreia na organização. No entanto, bateu de frente com o goiano Renan “Problema” Ferreira, de 2,08m e 114kg. O lutador da Team Nogueira sobreviveu a um triângulo bem encaixado e venceu a lenda do MMA por nocaute técnico no primeiro round.

 

Porém, na última segunda (10), o triunfo de Renan Ferreira foi anulado pelo Conselho de Controle Atlético do Estado de Nova Jersey (NJSACB, na sigla em inglês). A comissão atlética acatou o recurso impetrado pela equipe de Werdum e mudou o resultado para “No Contest” (luta sem resultado).

Segundo as regras da PFL, um “No Contest” equivale a um empate, e ambos os lutadores receberão um ponto na classificação. Desta maneira, o goiano cai da segunda para a quinta posição no peso-pesado, enquanto Werdum sobe da sétima para a quarta posição.

Divulgação PFL

A vitória de Renan Ferreira causou polêmica porque, durante uma disputa no solo quando Werdum o tinha imobilizado num triângulo, Ferreira deu um tapa na parte posterior de seu ombro, o que poderia configurar desistência, mas a luta não foi encerrada pelo árbitro Keith Peterson. O goiano seguiu batendo no lutador gaúcho, escapou do triângulo e chegou ao nocaute técnico pouco depois.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here