Atlético vira no tempo normal, mas Grêmio Anápolis se classifica após 26 penalidades

1133
Anúncio

O Atlético Goianiense venceu o Grêmio Anápolis no tempo normal por 2×1, na segunda partida da semifinal do Goianão 2021. Como a Raposa havia vencido na ida (1 a 0), o confronto foi para as penalidades e o GEA levou a melhor depois de uma longa disputa, vencendo por 12 a 11.

Agora na final, a Raposa vai enfrentar o Vila Nova. O primeiro jogo será em Anápolis e a grande decisão será em Goiânia, no OBA. 

Mais do futebol goiano:
Veja como foi a partida 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro tempo foi bastante movimentado e ambas as equipes tiveram boas oportunidades de abrir o placar, mas nenhuma conseguiu furar o sistema defensivo do adversário. O Atlético como um todo foi melhor, pressionou mais e criou mais chances, a melhor delas foi aos 22 minutos com Dudu, que chutou mascado e Jordan fez a defesa. 

O Grêmio Anápolis melhorou na metade da primeira etapa, aos 28 minutos Matheus Martins saiu cara a cara com Fernando Miguel, mas acabou desperdiçando. Aos 32 minutos Lucão também perdeu uma boa chance, ao chutar fraco na entrada da grande área. Com essas oportunidades o primeiro tempo ficou encerrado em 0x0. 

Segundo tempo

O Grêmio Anápolis voltou melhor no segundo tempo e conseguiu abrir o placar aos 21 minutos com Ronald. O atacante recebeu um passe de Lucão e saiu cara a cara com o goleiro Fernando Miguel, que não pode fazer nada.  

Após o gol o Atlético cresceu na partida, começou a mandar na partida e procurando o gol, acabou encontrando o empate aos 37. Numa jogada individual de João Paulo, o meia rolou a bola para Zé Roberto, que não desperdiçou na entrada da grande área.

Com o gol, o time da casa foi para cima, e conseguiu a virada aos 43 minutos. João Paulo entrou na grande área, após tabela com Danilo Gomes, chutou mascado e Jordan acabou aceitando; 2×1. Após o gol o jogo acabou encerrado e a disputa foi levada para as penalidades máximas. 

Penalidades

Os pênaltis começaram com Baiano, que teve chute defendido por Fernando Miguel. Na terceira cobrança atleticana, Janderson parou na trave. A sequência de arremates foi perfeita e bastante longa, até que, na 26ª cobrança total (décima terceira do Dragão), o meia João Paulo carimbou o travessão. O resultado final foi de 12×11 para o Grêmio Anápolis, que carimba vaga inédita para a final do Campeonato Goiano. 

Ficha técnica:
Atlético Goianiense (11) 2×1 (12) Grêmio Anápolis
Jogo de volta das semifinais do Goianão 2021
Data: 09 de maio de 2021
Horário: 18h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Osimar Moreira
Auxiliares: Christian Passos e Leone Carvalho
4º árbitro: Victor Lucas

Cartões amarelos: Danrlei, Matheus Rodrigues, Victor Braga, Gut (GEA), Zé Roberto, Éder (ACG)
Gols:
Ronald (20′ 2T) – (GEA), Zé Roberto (37′ 2T) e João Paulo (43′ 2T) – (ACG) 
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Eder, Nathan e Igor Cariús; Willian Maranhão (André Luis), Marlon Freitas e João Paulo; Janderson, Arthur Gomes (Danilo Gomes) e Zé Roberto. 
Técnico: Jorginho 
Grêmio Anápolis: Jordan; Baiano, Gut, Danrlei e Mateus Rodrigues (Roger); Lúcio, André (Vidal) e Vitor Braga; Ronald (Thiago Rubim), Lucão (Neto) e Matheus Martins (Vinícius).
Técnico: Cléber Gaúcho.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here