terça-feira, outubro 28, 2025
Google search engine
HomeAtléticoNo Accioly, Atlético é derrotado pelo Brasiliense na Copa Verde

No Accioly, Atlético é derrotado pelo Brasiliense na Copa Verde

O Atlético Goianiense foi derrotado por 2×1, para o Brasiliense, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde 2020. O Jacaré abriu o placar aos 28 da etapa inicial com Maicon Assis, e o Dragão conseguiu o empate aos 14 da etapa final com Gilvan, mas levou o segundo aos 43 com Tobinha. 

 

Com o resultado o Brasiliense joga por um empate no jogo de volta, domingo (7), às 15h30, no estádio Boca do Jacaré, em Brasília. O Atlético precisa vencer por um gol de diferença para levar a partida para as penalidades máximas, na decisão da vaga para as semifinais da competição. 

Mais do Dragão
Veja como foi a partida 

O Brasiliense começou melhor a partida e pressionou o Atlético desde o apito inicial. O Jacaré chegou a abrir o placar com Keynan, aos 10 minutos, mas estava em posição de impedimento. No entanto o primeiro gol da partida saiu aos 28 minutos. 

Após jogada individual de Peu na ponta esquerda, o lateral cruzou para a grande área, Oliveira afastou o perigo, mas no rebote a bola sobrou para Maicon Assis, que pegou de primeira na entrada da grande área, não dando chances ao goleiro Gabriel. 

Após o gol sofrido o Dragão tentou esboçar uma reação, mas como um time recheado de garotos da base sentiu muitas dificuldades em criar. O Jacaré segurou o resultado até o final da primeira etapa e saiu vencedor no placar mínimo.

SEGUNDO TEMPO 

O Atlético voltou melhor na segunda etapa, graças as entradas de Nicolas, Vitor Leque e Gilvan ainda no intervalo. E o empate acabou saindo dos pés dos jogadores que entraram. Aos 14 minutos, Nicolas cobrou escanteio e Gilvan subiu mais alto que a defesa do Brasiliense, cabeceou e empatou a partida. 

Após o gol de empate o Atlético tirou o pé do acelerador, e tendo muitas dificuldades ofensivas, acabou levando o segundo aos 43 minutos. Depois de uma confusão dentro da grande área, a bola sobrou para Tobinha, que pegou de primeira e empurrou para o fundo das redes.

O gol gerou discussão pelo lado atleticano, reclamando de impedimento, mas a arbitragem alegou que o último toque veio da defesa goiana, e com isso o jogador do Brasiliense estava em posição legal. Com o segundo gol o jogo encaminhou para o seu final. 

 

Ficha técnica:
Atlético-GO 1×2 Brasiliense
Jogo de ida das quartas de final da Copa Verde 2020
Data: 4 de fevereiro de 2021
Horário: 19h
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia, GO
Árbitro: Rudimar Goltara (ES)
Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Ramires Cândido (ES)

Gols: Maicon Assis (28′ 1T), Tobinha (43′ 2T)  – (BSL), Gilvan (14′ 2T) – (ACG)
Cartões amarelos:
Peu, Wagner Balotelli (BSL), Oliveira, Nicolas (ACG)
Atlético: Gabriel Bernard; Juninho (Arnaldo), Michel, Oliveira (Gilvan) e Carlos Henrique (Nicolas); Pereira, Baralhas e Rithely (Rodrigues); Rian Lopes (Vitor Leque), Ronald e Kevin.
Técnico: Eduardo Souza.
Brasiliense: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu  (Sandy); Wagner Balotelli, Aldo e Maicon Assis (Tobinha); Jefferson Maranhão (Peninha), Zotti (Carlos Eduardo) e Zé Love.
Técnico: Vilson Taddei.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular